Onde Terminam os Arco-Íris – Cecelia Ahern

capa onde terminam os arco iris

Sinopse: Um encantador romance sobre dois amigos de infância com quem o destino parece brincar. De crianças travessas a adolescentes rebeldes, Rosie e Alex uniram-se como unha e carne, mas a família de Alex se muda e eles se separam. A mágica conexão entre os dois acompanha os altos e baixos da vida de cada um, mas nenhum deles sabe se sua amizade conseguira sobreviver a distância. Mal-entendidos, circunstancias e a mais absoluta má sorte os mantiveram separados. Mas quando se virem diante da última oportunidade, apostarão tudo em nome do verdadeiro amor?

***

Fugindo do habitual modo de escrever, Cecelia Ahern ousou em Onde Terminam os Arco-Íris e... agradou!! A história toda é contada por meio de correspondência entre seus personagens. E-mails, cartas, mensagens instantâneas e cartões tomam conta do livro.

Pensa que é difícil acompanhar uma história assim? Eu, confesso, achei que seria. Supus que em certa altura não agüentaria mais a falta de um diálogo direto, toques, abraços... mas qual nada, a leitura fluiu com facilidade e ainda me segurou a atenção por conta da ansiedade gerada pelos acontecimentos da trama.

Cecelia sempre me faz sofrer, chorar, sorrir e até... me aborrecer!! Mas quem é que nunca se sentiu assim vendo os desencontros e infelicidades dos personagens, que já se tornaram seus heróis e, que você torce tanto para dar tudo certo? Tem muito disso nesse livro... É do tipo que dá vontade de jogá-lo na parede, jurar que não vai mais lê-lo e meio segundo depois, está lá você novamente de livro na mão, louco pelos próximos capítulos.

Rosie e Alex são os melhores amigos de toda uma vida, formam o típico casal feitos um para o outro, mas que não conseguem se achar, e por isso vão errando mais do que acertando em suas vidas, encontrando obstáculos, superando desafios, amando, sofrendo, vencendo e perdendo até que se entendam e façam nós leitoras, românticas incorrigíveis, felizes!!

Não é uma história superficial. É do tipo que faz a gente parar e pensar onde acertou e errou, se o caminho que escolheu seguir em sua vida foi o melhor ou se talvez devesse ter feito diferente em certa ocasião. Um papo-cabeça!

Se este é um tipo de leitura que te agrada então... aventure-se!

7 comentários:

Jeanne Rodrigues disse...

Driza,

Seu comentário me motivou.
Estava só esperando por ele.
É o tipo de livro que me atrai.

Bjoss

Regina disse...

Quem nunca sentiu vontade de jogar um livro na parede por causa das ações dos personagens? Mas sempre voltamos, pois a curiosidade nos mata!! Agora você me deixou super, hiper, mega curiosa para ler esse livro.

bjs

Driza disse...

Oi Jê e Regina,
leiam sim... é muito bom!! Dá vontade de entrar no livro e bater nos protagonistas por conta das suas ações!! rss
Mas se não fosse assim, não haveria história, né?
bjs

Vivi disse...

Me agrada muitíssimo, Driza. Comprei esse livro baratíssimo numa promoção do supermercado EXTRA. Tá aqui na pilha. Adoro esse tipo de narrativas feitas por correspondência.

Bjs

Cris disse...

Driza,
Parabéns pela narrativa, fiquei super motivada a ler o livro.
Mais um para a lista...

Vivi, que sorte encontrar esse livro baratíssimo ;-)

Bjs

Anônimo disse...

Este livro é lindo!
Quando li tive um misto de emoções...

Anônimo disse...

Olá!

Acabei de ler exatamente agora esse livro!!!
Adorei ele e quero ler mais algum da Cecelia *-*
É incrível como ela consegue nos manter focada na história como se fosse REAL tudo que tá escrito ( sem falar qué é Irlanda rs)
O mesmo aconteceu com P.S. Eu Te Amo ( siiim eu li! )ficou na minha cabeça séculos, como se fosse a vida de alguém que eu estivesse observando de todos os ângulos. Já esse sobre Rosie e Alex me faz pensar que É minha vida e que o Alex tbm existe mas eu não consigo 'apalpar', não sei exatamente quem é. Bem confuso isso XD

Bom, a história é muito boa e gostaria de ver nas telonas.

Beeijos,

Tamara.

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top