Desafio Literário - Maio

Livro chick-lit

capa sempre ao seu lado

Sempre ao seu lado – Rachel Gibson (Jardim dos Livros)

Sinopse: 'Sempre ao seu lado' narra a história de Maddie Jones. A personagem volta à cidade onde nasceu, com pretexto de concluir seu livro, um thriller policial com todos os ingredientes de um bom suspense, duplo homicídio e traição, em uma trama envolvente. O que ninguém sabe é que os fatos são verídicos, e boa parte foi descrita no diário de sua mãe, assassinada junto com seu amante. Maddie Jones está determinada a descobrir o passado sórdido da cidade. No entanto, ela não conta com a possibilidade de se sentir atraída por Mick Hennessey, filho da mulher traída que matou sua mãe. agora. Daqui a um minuto...

Eu escolhi este livro porque... Já tinha lido comentários aqui mesmo no blog sobre esse livro e fiquei interessadíssima, porque adoro o estilo. Leia aqui a opinião da Jê sobre o livro.

A leitura foi... Dinâmica.

Minha opinião: Acho que a história até cumpre bem o papel de entreter, mas não tinha nada ali que eu já não tivesse lido em algum outro livro. Achei massante demais todas aquelas preliminares antes do casal chegar ao, finalmente, sexo. Nem a parte dramática me convenceu. Era algo como: sua mãe matou minha mãe e por isso a gente tem que se odiar. Por quê? Se na época do acontecido ambos eram crianças e nem se conheciam!

Daí fui passando os olhos rapidamente pelas palavras, sem necessidade de parar em algum ponto, porque não havia nada ali que precisasse realmente ser assimilado. É o tipo de história que se você lê as cinco primeiras palavras do parágrafo e depois as cinco últimas, já sabe tudo que está escrito no miolo.

Tenho certeza que o livro é ótimo para algumas pessoas e ainda bem que é assim, mas para mim que já li demais, não trouxe novidade alguma. Talvez se o tivesse lido alguns anos antes, teria apreciado mais.

8 comentários:

Mariana Paixão disse...

Li esse livro ontem, e até gostei dele, mas também achei meio sem nexo a parte dramática...
Mas o que eu não gostei mesmo foram os diversos erros de edição. Nada que pudesse atrapalhar o entendimento da história, mas ler "comessaram" em um livro dá um arrepio terrível.

Jeanne Rodrigues disse...

Ai, Driza...

que pena!!!

Eu gostei!

Bjos,

Unknown disse...

É meninas,

Então acho que é um problema da autora mesmo... li o outro livro dessa coleção aí, a estória da amiga da Maddie, Clare, chamado "Sem clima para o Amor" (é já viu: onde tem amigas, tem mais livros...rss). E também achei essa estória bem chatinha e massante, e a leitura foi longa e cansativa... do meio já passei pro final e fiquei por isso mesmo...
Talvez a autora tenha outros livros mais legais, mas, pelo que estou vendo, não são esses dois...rsss

Até

Gisele

BeliM disse...

O título do livro dá a impressão de ser um romance legal... mas pela sinopse eu não me interessei,e lendo sua resenha, parece uma história nada a vê...
Talvez, para achar alguma coisa do livro eu tenha que ler...
bjus

Vivi disse...

Fiquei com cara de uó agora, Driza.
Li muitos comentários favoráveis ao livro. Enfim, é ler para ver. Mas o que você disse, eu tomo como verdade para mim. Após tantos livros lidos, o elemento novidade faz toda diferença.

Beijocas

lili disse...

Senti a mesma coisa que vc Driza!
O livro é sem novidades e até repetitivo...A trama tb não me cativou, muito diferente do primeiro livro desta série que foi muito mais dinâmico e divertido!

Beijos
Lili

Laura disse...

Nossa, no começo da sua resenha me deu a maior vontade de ler, aí li sua opinião final e murchei. rsrsrsrsrsrsr Se é meio mesmice e massante já imagino ter lido também mil vezes, até porque realmente já li vários livros neste estilo.

CCHOCETANDO disse...

Rachel Gibson constantemente volta a cidade onde nasceu em seus livros...Cristina.

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top